SoulCine Festival com Gustavo Gitti

 

PROGRAMAÇÃO - 2º DIA

separador1.png

Terça-feira - 28 de novembro de 2023 - a partir das 19h30

 

Espaço Itaú de Cinema - Augusta

SALA 1 - Rua Augusta, 1.475 - São Paulo

 

 

2º DIA - SOUL CINE FESTIVAL com GUSTAVO GITTI

 

19:30: Duo de handpan e percussões com Akshara - Percussão Cósmica (grátis no hall do cinema).

20h: Sessão SAMSARA - A JORNADA DA ALMA (2023), de Lois Patiño.

Debate após sessão: Uma conversa sobre o viver e o morrer.

Com a presença de Gustavo Gitti e com a mediação de Daniel Cunha.

 

 

SAMSARA: A JORNADA DA ALMA (2023)

Samsara 2.jpg

Filme: SAMSARA: A JORNADA DA ALMA

Direção: Lois Patiño

 

Duração: 1h 53min

Ano: 2023

País: Espanha

Gênero: Drama

 

Sinopse:

O conceito do bardo no Budismo é o de um estado de transição, entre a morte e a reencarnação. Este filme é uma exploração desse espaço de transição, desse momento liminar de transformação. Acompanhamos primeiro um monge adolescente, em Laos, que todos os dias lê a uma mulher idosa para a preparar para a sua viagem até a um renascimento. Quando o seu espírito inicia essa jornada, juntamo-nos numa experiência de luz e som, em que o ciclo da vida é o do cinema também.

 

Debate: Uma conversar sobre o viver e o morrer

com GUSTAVO GITTI

separador1.png
Gustavo Gitti

Gustavo Gitti é professor de TaKeTiNa (método de transformação pelo ritmo), coordenador do olugar.org (comunidade online de florescimento humano) e praticante budista. Já ofereceu cursos sobre meditação, relacionamentos e felicidade genuína para empresas, como Vivo, Evonik, SESC SP, Dante Alighieri, Natura, e também para universidades, como HC-USP, Unifesp, Unicamp, UFRN, UVV, UFJF, UFRJ e PUC Minas.

 

Com a medição de DANIEL CUNHA

Daniel Cunha

Daniel Cunha é jornalista, professor do programa Cultivando o Equilíbrio Emocional e um dos criadores do podcast Coemergência.

 

 

Duo de handpan e percussões com

AKSHARA - Percussão Cósmica

Akshara

Idealizado em 2023 pelos músicos, professores e musicoterapeutas Fabio Bergamini e Marcus Simon, o Akshara é um projeto instrumental, criado em São Paulo, que traz o universo percussivo como protagonista, atuando em apresentações musicais, rodas de tambor e vivências de musicoterapia.

Os músicos aproveitaram suas experiências musicais como percussionistas e facilitadores de sound healing, para desenvolver uma linguagem artística e terapêutica original, unindo esses dois universos de uma forma ainda pouco explorada. 

Em seus concertos musicais, o duo explora desde as percussões melódicas, até os ritmos e timbres surpreendentes e não convencionais das mais diversas culturas do mundo, levando a percussão a um patamar que vai além do acompanhamento rítmico de canções. O público é convidado a uma viagem sonora única, onde são criadas atmosferas e paisagens sonoras oníricas, imagéticas, meditativas, e ao mesmo tempo, envolventes ritmicamente.

No repertório, o Akshara apresenta instrumentos como handpan, marimba de vidro, kântele, tabla indiana, djembê, kalimba, balafon africano, tambor falante, taças tibetanas, gongos, frame drums, são alguns dos elementos que formam esse fantástico universo de sonoridades propostos pelo Akshara.