SoulCine Festival com Monja Coen

 

PROGRAMAÇÃO - 3º DIA

separador1.png

Quarta-feira - 29 de novembro de 2023 - a partir das 19h30

 

Espaço Itaú de Cinema - Augusta

SALA 1 - Rua Augusta, 1.475 - São Paulo

 

 

3º DIA - SOUL CINE FESTIVAL com MONJA COEN

 

19:30: Sonoridades do Shamisen com Yuzo Akahori (grátis no hall do cinema).

20h: Sessão SONHOS (1990), de Akira Kurosawa.

Debate após sessão: Diálogos sobre o sonhar e o despertar.

Com a presença de Monja Coen e com a mediação de Monge Daiko.

 

 

SONHOS, de Akira Kurosawa (1990)

Sonhos de Akira Kurosawa

Título: SONHOS

Título original: Yume

Direção: Akira Kurosawa

 

Duração: 1h59min

Ano: 1990

País: Japão

Gênero: Drama

 

Sinopse:

Uma coleção de histórias baseadas nos sonhos reais do diretor Akira Kurosawa.

 

 

Debate: Diálogos sobre o sonhar e o despertar

com MONJA COEN

separador1.png
Monja Coen

Primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil (2011), e abadessa do Templo Taikozan Tenzui Zenji, é professora dos ensinamentos de Buda, escritora e palestrante em todo o Brasil e no exterior. Forma professores e professoras monásticos e laicos, realiza casamentos em frente a Buda, bênçãos de famílias, crianças, casas, empresas, carros, organiza práticas infantis (Brincando de Templo), oficia cerimônias fúnebres e liturgias memoriais. Participa de encontros educacionais, culturais e inter-religiosos, com o objetivo de divulgar o princípio da não violência e criar uma cultura de paz, justiça, cura da Terra e de todos os seres vivos.

 

Com a medição de MONGE DAIKO

Monge Daiko

Daiko Krauss iniciou a vida budista em 2008 em São Paulo, sob orientação de Coen Roshi. Praticou por sete anos no templo Tenzui, viveu um ano no mosteiro de Daiyuzan Saijoji no Japão e estudou no Zen River Temple na Holanda.

 

Sonoridades do Shamisen com YUZO AKAHORI

Yuzo Akahori

Yuzo Akahori é um músico apaixonado pelo Shamisen, um instrumento milenar e muito tradicional na cultura japonesa. O som extremamente distinto e agradavelmente agudo conquistou o músico, que leva com muita seriedade o seu trabalho aos quatro cantos do Brasil e até mesmo no exterior. Yuzo começou a aprender o Shamisen, aos onze anos de idade, influenciado por seus familiares. Seu tio, Tsukasa Kaito e também apreciador do instrumento, foi o seu primeiro professor. A partir daí, nunca mais parou. Continuou a tocar e aprender Shamisen, e aos quatorze anos também passou a estudar violão com o renomado professor Amaury até os dezessete anos. Aos dezoito, decidido a seguir a carreira de músico, ingressa o curso superior de música na FASC (Faculdade de Artes Santa Cecília de Pindamonhangaba), formando-se bacharel em música. Leciona Shamisen, violão e guitarra em Taubaté desde 2000 e em São Paulo desde 2010. Yuzo estudou e ainda estuda Shamisen no Japão com renomados professores, como Minoru Utida que já tocou com o cantor Takashi Hosokawa, Shimazu Aya e também o professor Takayuki Matsuda, professor de grandes nomes como Takeshi Kitayama. Também tocou ao lado de Kazufumi Miyazawa, cantor consagrado do Japão, que tem como o seu maior sucesso, a música Shima Uta.